sexta-feira, 5 de março de 2021

Desafio "Li, gostei e recomendo"

 

O livro que eu li foi “ A Princesa Baixinha”, escrito por Beatrice Masini, ilustrado por Octavia Monaco, da coleção dos livros Horizonte (2013). 

Escolhi este livro porque é um livro que tem uma moral que podemos utilizar ao longo da nossa vida. A minha parte favorita é quando a Rainha avó da Princesa Catarina lhe dá um conselho e ela ganha coragem para seguir as pegadas do seu avô. A minha personagem preferida é a Rainha avó, porque além de amiga, é boa conselheira e uma pessoa sábia. O momento da história mais marcante foi quando a Princesa Catarina regressa a casa, entra no castelo e é recebida com “Viva a Grande Princesinha!”. Com este livro aprendi que “Um Homem não se mede aos palmos”, porque pessoas pequenas podem fazer grandes coisas. A princesinha apesar de ser pequenina marcou a diferença e ajudou muita gente. Recomendo este livro porque é fácil de ler e de compreender a história.

Joana Seixas Nº14 6ªF

Sem comentários:

Enviar um comentário

CLE no Centro Escolar da Gandra

 Os alunos do 3º ano do CEG foram hoje à Biblioteca e o conto A minha professora é um monstro! (Não sou não) de Peter Brown foi o ponto de p...