terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Formação Pordata e Pordata Kids

Alunos do 2º ciclo e do ensino secundário tiveram a oportunidade de participar em sessões de formação Pordata Kids e Pordata, orientadas por uma representante da Fundação Francisco Manuel dos Santos, Dr.ª Mariana Vieira.
A Porddata Kids é  uma plataforma estatística dedicada especialmente aos mais novos e aborda 10 grandes temas que podem ser explorados navegando na “Cidade Pordata”. Muitas das estatísticas apresentadas no site acompanham metas curriculares, ajudando os professores a complementar as suas aulas com informações atualizadas e rigorosas sobre o país.
A Pordata, Base de Dados de Portugal Contemporâneo, organizada e desenvolvida pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, recolhe, organiza, sistematiza e divulga informação sobre múltiplas áreas da sociedade, para Portugal, municípios e países europeus. 






Posteriormente, alguns docentes frequentaram a sessão de formação Embaixadores Pordata.
Trata-se de uma formação muito útil, dado que para além da transmissão de conteúdos que integram o legado das ciências, da literatura e de outras artes, é fundamental que a escola prepare os alunos para saberem interpretar e relacionar dados e informação, construir e testar hipóteses, usar a informação para resolver problemas e elaborar conhecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abril depois de Abril

No âmbito das Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, alunos da escola sede fizeram uma entrevista aos avós sobre a forma como viveram o 25...