quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Encontro com a escritora Isabel Zambujal

Nos dias 26 e 27 de novembro, as escolas E.B.1 do Agrupamento receberam a escritora Isabel Zambujal que apresentou alguns dos títulos que escreveu para criamças, 

Isabel Zambujal nasceu em Lisboa, em 1965. Sempre trabalhou a juntar palavras, como copywriter em várias agências de publicidade. Depois decidiu juntar três das coisas que mais gosta na vida: viagens, crianças e escrever. Foi assim que nasceu a coleção os Saltinhos – com histórias passadas em Lisboa, Porto, Paris e Madrid.

Seguiram-se a coleção Panda, e os livros A Menina que Sorria a DormirO Pai Natal que não Comia QueijoHistórias Escritas na Cara101 Coisas que Devias Fazer Antes de Crescer e Dia Bom ou Dia Mau?.

No primeiro dia, na Biblioteca do Centro Escolar da Gandra, recheada de belos trabalhos, a escritora foi muito bem recebida por todos os alunos do 1º ciclo. 
A sessão terminou com a leitura de um poema construído a partir da obra A Menina que Sorria a Dormir.
Parabéns, Lara!

               

               



 
























Na E.B.1 de Corim, também houve um grande entusiasmo pelas obras da escritora e os alunos ouviram-na com toda a atenção.







No segundo dia, os alunos da E.B.1 de Moutidos ouviram atentamente Isabel Zanbujal e presentearam-na com uma miniatura da personagem da obra A Menina que Sorria a Dormir. A escritora apreciou a oferta e agradeceu a todos o "miminho".








Mais tarde, na E.B.1 de Pícua, uma nova apresentação marcou o final da visita de Isabel Zambujal ao nosso Agrupamento.



Sem comentários:

Publicar um comentário

Plano de Contingência das Bibliotecas Escolares do Agrupamento

                                                                         Plano de Contingência da Biblioteca Escolar – 2020/2021 1.     Ho...