sábado, 8 de março de 2014

João Pedro Mésseder visita o Centro Escolar da Gandra

Ao longo das últimas semanas, todos alunos participaram de forma interessada e muito empenhada na preparação do  "Encontro com o Escritor João Pedro Mésseder". 
Os alunos ficaram a conhecer a biografia e bibliografia deste autor, abordaram  algumas das suas obra , entre as quais  "Gatos, Lagartos e outros poemas", "Versos quase matemáticos" e "Caneta feliz".
Prepararam  a declamação ou leitura de textos, fizeram desenhos e  criaram novos textos inspirados na obra do escritor.
Foi com notável entusiasmo que, na sexta-feira,dia 7 de março, os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do Centro Escolar da Gandra receberam, na Biblioteca, João Pedro Mésseder .  











1 comentário:

  1. Bom dia,
    (Sou encarregado de educação na Escola da Pícua)

    O autor esteve, no ano letivo 2012/2013, na semana da leitura, na Escola Básica da Pícua.
    A sua visita criou grande expectativa nos alunos; a promoção do autor, por parte dos professores junto dos alunos, foi grande, levando a que muitas crianças quisessem adquirir pelo menos uma das suas obras. E muito se vendeu nesse dia!, atendendo ao número de alunos.
    Para essa noite, a Escola preparou, até, "uma festa" que incluiu a leitura de trechos de obras do autor para o autor e outras demonstrações ( não deveria ter sido ao contrário?!).
    Quase que tudo corria bem. Só assim não aconteceu porque quem não esteve nada bem foi o autor. E foi pena!
    Entrou mudo e saiu calado; ninguém lhe arrancou um sorriso. O seu ar era claramente de frete e não prestava atenção às leituras das crianças; autografava os livros sem dirigir uma palavra às crianças. Enfim... um péssimo comunicador, naquele dia, pois, a avaliar pelas fotografoas acima, na Gandra foi diferente... e ainda bem. Há dias assim!. Caso contrário, resta dizer que na primeira cai qualquer um, na segunda... será preciso mais cuidado na escolha dos autores.
    Cumprimentos,
    Encarregado de Educação

    ResponderEliminar

O 25 de Abril contado por Madalena Amaral

Ainda no âmbito das Comemorações do 25 de Abril, a Biblioteca do Centro Escolar da Gandra recebeu D. Madalena Amaral, uma maiata que viveu i...