terça-feira, 30 de abril de 2024

I Festival de Leitura da Maia

 Decorreu ontem. na Biblioteca Municipal, o I Festival de Leitura da Maia que envolveu alunos de todos os níveis de ensino dos agrupamentos de escolas do concelho.

Do nosso agrupamento participaram 14 alunos  que se envolveram com empenho e entusiasmo.

No período da manhã realizaram uma prova escrita, a partir das obras lidas e assistiram a um espetáculo sobre o 25 de abril levado a cabo pela autora Cândida da Luz.

Após o almoço, oito dos nossos alunos foram informados do seu apuramento para a prova oral.

Seguiu-se então o momento das provas orais em que cada aluno selecionou um excerto do livro que leu e respondeu de forma surpreendente às questões do júri.

A argumentação, a expressividade na leitura e a postura corporal foram alguns dos critérios utilizados pelos membros do júri para selecionar os vencedores.

Em cada nível de ensino, foram apurados 3 vencedores e ao nosso agrupamento foram atribuídos  prémios a cinco brilhantes vencedores:

1.º ciclo - Maria Inês Rosa   (EB1 de Pícua) e Sara  Cunha (EB1 de Corim)

2.º ciclo - Tiago Martinez (6.ºB)

secundário - Beatriz Martins  (10.ºB) e Ana Jorge Ferreira (12.ºH)

Parabéns a todos os participantes e um agradecimento especial a todos os alunos e professores que se  envolveram nesta atividade de promoção da leitura. É desta forma que se enriquece o programa de leitura do nosso agrupamento e  se fortalecem as competências leitoras e sociais dos discentes.






Sem comentários:

Enviar um comentário

CLE - EB1/JI de Moutidos

No âmbito  do Dia Europeu do Mar, celebrado no dia 20 de maio, foi trabalhado o livro " O Gigante Azul" de Katie Cottle, com todas...