Avançar para o conteúdo principal

CLE - "Dia das Bruxas - Halloween" - EB1/JI de Moutidos



No âmbito dos festejos desta tradição com raízes anglófonas, o Clube de Leitura na Escola trabalhou o conto "Carlota Barbosa, a Bruxa Medrosa".

A turma C do 1º ano da escola de Moutidos, a partir do referido conto, elaborou um cartaz onde podemos ver a bruxa Carlota Barbosa e todas as bruxas que fazem parte da sua irmandade.

Tantas e catitas estas bruxas!!!!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hora do Conto - 3º B

Depois da leitura e exploração dos contos "O Fato Novo do Sultão", de Guerra Junqueiro e "O Senhor do seu Nariz", de Álvaro Magalhães, os alunos da turma 3º B do Centro Escolar da Gandra deram asas à sua imaginação e criatividade.

Árvore dos Afetos em construção

No âmbito da Semana das Línguas, alunos do 3º ciclo orientados pelas respetivas docentes da disciplina de Português expresssaram os seus afetos  que partilharam, na Biblioteca, em mensagens breves e muito coloridas.                                        

Animais que hibernam

As crianças da sala 3 do Centro escolar da Gandra quiseram saber mais sobre os animais que hibernam e por isso pesquisaram e debateram o tema. Depois realizaram vários trabalhos, fizeram a sua apresentação e até cantaram uma canção.  Atentem e apreciem o maravilhoso trabalho.