quinta-feira, 27 de abril de 2023

16.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura - Fase Intermunicipal

 Decorreu ontem, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos, a prova de palco da fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura.

Participaram, em representação do Agrupamento de Escolas de Águas Santas, as alunas Luísa Branco e Mariana Rocha, respetivamente das escolas Centro Escolar da Gandra e EB1 / JI de Corim.

As alunas foram acompanhadas pelas professoras bibliotecárias do AESCAS e por uma representante do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares do município da Maia.

                                         

A prova consistiu na leitura de um excerto da obra Os livros do rei de David Machado, seguida de  questões de argumentação colocadas pelo júri da prova.
Após a prestação de todos os intervenientes dos diferentes níveis de ensino, ficou apurada para a fase nacional deste concurso a aluna Mariana Rocha.



Parabéns às duas alunas envolvidas pelo seu desempenho e interesse demonstrado ao longo de todo o percurso e às suas docentes, professoras Isabel Bazaréu e Orquídia Matos.

LER É COOL!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Biblioteca vestida de abril ...

No âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, a Biblioteca da escola sede vestiu-se de abril com trabalhos realizados pelos alunos,...