quarta-feira, 9 de março de 2022

CNL - fase municipal

Decorreu no dia 7 de março a fase municipal do Concurso Nacional de Leitura.

No período da manhã, participaram empenhadamente, na prova escrita de pré-seleção, realizada em plataforma digital, catorze alunos do agrupamento (oito do 1.º ciclo, dois do 2.º ciclo, dois do 3.º ciclo e dois do secundário).

Os alunos responderam a questões sobre os livros selecionados para cada um dos ciclos, tendo sido avaliados por um júri municipal constituído pelo Diretor da Biblioteca Municipal da Maia, pelo Coordenador da Comunuidade de Leitores da Maia e pela coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares.

    

Os alunos Tomás Afonso (11.ºA) e Rita Ferreira (12.ºA) foram apurados para a realização da prova oral. Após a leitura expressiva de um excerto da obra A Ronda da Noite de Agustina Bessa Luís, fizeram uma pequena dissertação, justificando a sua escolha. Responderam ainda, de forma informada e assertiva, a questões dirigidas pelos elementos do júri.

           

Após avaliação do júri, a aluna Rita Ferreira  foi selecionada para a fase intermunicipal da15.ª edição do CNL.
Parabéns a todos os alunos participantes  e a todos os professores que os orientaram e acompanharam neste percurso de leitura!
À Rita desejamos que  A boneca de Kokoschka lhe proporcione bons momentos de leitura e uma nova vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CLE - EB1/JI de Corim

Os alunos do 1º B da escola básica de Corim, na biblioteca da escola, ouviram e exploraram o conto "O ouriço na PRIMAVERA" de Elen...