terça-feira, 27 de abril de 2021

Olimpíadas de Educação Financeira no Município da Maia - Vencedores: 2º A CEG

2ºA do Centro Escolar da Gandra é o vencedor municipal das Olimpíadas de Educação Financeira no Município da Maia, através do Programa das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) que levou a concurso 14 turmas dos sete Agrupamentos de Escola. 

No âmbito do Concurso Nacional “No Poupar Está o Ganho” da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, foi lançado um “Quiz” com o objetivo de que cada turma participante respondesse, corretamente e no menor tempo possível, ao maior número de perguntas sobre os vários temas de Educação Financeira que, de acordo com o Referencial de Educação Financeira, publicado pelo Ministério da Educação, deverão ser lecionados. O jogo, disputado em formato online, teve participação aberta durante duas semanas. 

A turma do 2ºA do Centro Escolar da Gandra, que está a participar no projeto, no âmbito da AEC “Cria+”, alcançou o prémio de vencedor municipal. As Olimpíadas de Educação Financeira (OEF) são uma iniciativa da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda (FACM) e têm por objetivo incentivar o interesse dos alunos pelos temas da educação financeira para que de forma lúdica se consciencializem da importância do dinheiro e adquiram competências com vista à aquisição de um comportamento responsável do ponto de vista financeiro.

Parabéns!



Sem comentários:

Publicar um comentário

Cle - salas 2 e 3 - CEG

Nas salas 2 e 3 do Centro Escolar da Gandra trabalha-se com afinco para dar corpo ao Gustavo e à Amélia, dois espantalhos muito enamorados. ...