quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Concurso Nacional de Leitura - Fase municipal


Os alunos Diogo Pereira (Centro Escolar da Gandra), Vasco Barbosa (EB1 Pícua), Ana Filipa Rodrigues, Raquel Monteiro (5ºC),Catarina Cordeiro (7ºB), Lucas Pires (9ºI), Ana Margarida Silva (10ºB) e Daniel Esteves (11ºC) participaram hoje na 2ª fase do Concurso Nacional de Leitura que  decorreu na Escola Secundária da Maia e foi organizada pela Biblioteca Municipal Dr. José Vieira de Carvalho.
De manhã,  foi realizada uma prova escrita sobre as obras propostas para os diferentes níveis de ensino e todos os alunos do nosso agrupamento foram selecionados para a prova oral que se realizou no período da tarde. Esta prova era composta por dois momentos distintos: leitura expressiva de um excerto seguida de justificação da escolha, através de argumentação clara e sintética.
Foram apurados para a terceira fase do Concurso os alunos:

Vasco Barbosa (1º ciclo), 
 Raquel Monteiro (2º ciclo),
 Catarina Cordeiro e Lucas Pires (3º ciclo)
 Ana Margarida Silva (ensino secundário)


Todos os alunos participantes e professororas que os motivaram e prepararam para a realização das provas estão de parabéns. O empenho, a dedicação e o profissionalismo de todos os envolvidos foram bem visíveis nos diferentes momentos deste evento literário.



3 comentários:

  1. Ainda bem que temos alunos detes no ensino público. Nao estamosa à frente nos rankings, mas fazemos muitas outras coisas com dedicação e uito bem feitas.
    Muitos Parabéns aos alunos e aos professores envolvidos.

    ResponderEliminar
  2. Sinto-me orgulhosa, não só por a Catarina e o Lucas, do 3º ciclo, serem meus alunos, mas também porque os oito alunos do nosso agrupamento selecionados a nível de escola (1ª fase) foram todos aprovados nesta 2ª fase para a prova oral e cinco deles foram selecionados para a 3ª fase! Somos o agrupamento do município da Maia que mais alunos leva à 3ª fase!

    ResponderEliminar

Encontro com a escritora Ana Esteves

 No âmbito do Mês da Leitura, as Bibliotecas da EB1/JI de Moutidos  e da EB1/JI de Corim receberam a escritora Ana Esteves. As crianças dos ...