quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

2º Encontro Descobrir Saberes e Afetos a Ler+

No dia 14 de dezembro, na nossa escola, os alunos da turma 10ºK receberam de braços abertos "os colegas" da instituição O Amanhã da Criança.
Após uma breve visita guiada às instalações, jovens e séniores dirigiram-se para o auditório onde o Sr. Diretor Manuel Ferreira a todos deu as boas vindas, elogiando tão nobre projeto.


Seguidamente, os alunos do 10º K apresentaram o Clube de Leituras que deu o seu brilhante contributo lendo expressivamente poemas populares sobre o amor, acompanhados por viola e guitarra.
Para finalizar a atuação, a Daniela cantou o poema Minha Amora Negra que encantou toda a assistência.




Ao sabor de Ondjaki, a turma anfitriã narrou dramatizando o conto Bilhete com Foguetão.


Poemas, canções e muita partilha encheram a alma e os corações de todos aqueles que se envolveram neste projeto e de todos os que quiseram perceber como o reforço de laços intergeracionais é motivador e fonte de vastas aprendizagens.























Num lanche convívio, em ambiente natalício, a confraternização foi reforçada - abraços, risos, diálogos foram o culminar deste 2º Encontro Descobrir Saberes e Afetos a Ler+.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Encontro do 10º K com dois ex-combatentes da Guerra Colonial

A preparação para o próximo encontro com os nossos parceiros da instituição  Amanhã da Criança  está em grande atividade. Na passada ...