quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

1º Momento do Concurso Nacional de Leitura - 3º Ciclo



O Concurso Nacional de Leitura (CNL) é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura a que se associam, tal como em edições anteriores, a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE), o Instituto Camões IP, a Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro (DSEEPE) e a RTP.

Alcançar resultados específicos de promoção da leitura e da escrita junto da população escolar é o seu grande objetivo, alargando, na atual edição, o universo de ação a todos os níveis de ensino básico e secundário. Assim, o CNL 12ª Ed. 2017/2018 passa a ser dirigido aos alunos do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e aos alunos do Ensino Secundário.



No nosso Agrupamento, o 1º Momento do CNL iniciou-se, no dia 9 de janeiro, com uma prova dirigida a 108 alunos do 3º ciclo sobre as obras Diário de Anne Frank e O Menino no Espelho.



Vencedora do 3º Ciclo: 
Carolina Paranhos - 8º I


Sem comentários:

Enviar um comentário

O 25 de Abril contado por Madalena Amaral

Ainda no âmbito das Comemorações do 25 de Abril, a Biblioteca do Centro Escolar da Gandra recebeu D. Madalena Amaral, uma maiata que viveu i...