segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Hora do Conto - 4º Ano

O Gigante Egoísta (um final diferente)

      A partir do momento em que o Gigante derrubou o muro com a sua picareta e disse às crianças que aquele jardim também era delas, as coisas mudaram radicalmente, pois todas as tardes o Gigante brincava alegremente com elas.
      No entanto, o rapaz mais pequeno continuava a ser o seu preferido. Cada vez mais, a amizade entre os dois se fortalecia! 
      Um dia, o menino apareceu no jardim, a chorar e muito  angustiado. O Gigante foi ao seu encontro e perguntou-lhe o que se tinha passado O rapaz, a soluçar, explicou-lhe que tinha acabado de receber a notícia da morte dos seus pais num acidente de viação e que iria para uma instituição. O Gigante consolou o menino e prometeu-lhe arranjar uma solução o menos dolorosa possível.
      Passados alguns dias, o Gigante foi visitar o rapaz e perguntou – lhe se ele gostaria de ir viver consigo.
      O garoto abraçou o Gigante e respondeu-lhe que era o que mais queria.
      Os dois passaram a morar juntos no imenso castelo.
      No início, o menino andava muito triste, pois sentia muitas saudades dos pais, mas com o apoio  e carinho do Gigante conseguiu ultrapassar a grande perda e passou a viver momentos felizes com o seu fiel e amigo Gigante e com os outros coleguinhas que iam brincar com ele para o jardim.


Trabalho realizado por Alexandre Antunes (4º C - Gandra)

Sem comentários:

Enviar um comentário