quinta-feira, 30 de março de 2017

Encontro com o ilustrador Rui Castro

A tarde de 30 de março foi muito colorida e enriquecedora para os alunos das turmas A, B, G, E, F e I do 5º ano, pois tiveram o privilégio de receber na Biblioteca o ilustrador Rui Castro, autor das ilustrações das obras Irmão Oceano, Fernando Pessoa, o menino de sua mãe, A Casa da Poesia e Gato preto e passarinhos azuis, entre outras.
Os alunos ficaram encantados com a magia do trabalho deste autor, para o qual "ilustrar é dar forma e cor às palavras e dar novas formas às formas".
Rui Castro apresentou a todos os presentes o seu método de trabalho, projetando imagens e originais de alguns dos seus trabalhos de ilustração.
Houve ainda tempo para os alunos satisfazerem a sua curiosidade, colocando ao autor questões, intervindo na sessão de forma adequada e pertinente.
Os encontros foram finalizados com um verdadeiro momento artístico. Rui Castro elaborou, perante os olhares curiosos dos alunos, uma ilustração que gentilmente ofereceu à escola, deixando assim mais uma marca da sua passagem no nosso Agrupamento.










Sem comentários:

Enviar um comentário

A Biblioteca vestida de abril ...

No âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, a Biblioteca da escola sede vestiu-se de abril com trabalhos realizados pelos alunos,...