terça-feira, 13 de outubro de 2015

Concursos e desafios - Divulgação

Divulgamos aqui alguns concursos desafiantes. Participa!

"7 dias, 7 dicas"

O concurso 7 dias, 7 dicas sobre os media é uma iniciativa da Rede de Bibliotecas Escolares, realizada em parceria com a Direção Geral da Educação  e a Fundação para a Ciência e Tecnologia .
A candidatura ao concurso 7 dias, 7 dicas sobre os media tem por finalidade a produção de dicas sobre os media (alertas, recomendações, conselhos,...), em formatos diversos (áudio, vídeo, apresentação eletrónica ou cartaz).

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do projeto 7 dias com os media, uma operação nacional de sensibilização para o papel e lugar que os media tradicionais e de nova geração ocupam no quotidiano de todos nós.


"Liberdade de expressão e redes sociais" | SIC Esperança

Está aberta a nova edição do Concurso Liberdade de Expressão e Redes Sociais um projeto da SIC Esperança em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares que, este ano, conta também com o apoio da Porto Editora.
O tema a trabalhar pelos alunos que queiram participar nesta 3.ª edição do concurso – alunos maiores de 13 anos, do 3.º ciclo e do secundário – é o “Cyberbullying”.
 
A abordagem pode ser feita de diferentes ângulos, de acordo com o Regulamento e apresentada em um de vários formatos à escolha – textos, vídeos, podcasts, fotografias, desenhos ou animações. A participação não exige inscrição prévia, apenas o envio dos trabalhos candidatos para a SIC Esperança, até ao dia 18 de dezembro de 2015.»



 “Linka-te aos Outros” 

De 1 de Outubro de 2015 a 8 de Janeiro de 2016 poderão ser enviados para a Fundação AMI os formulários de candidatura, preenchidos e com os devidos anexos, para apreciação do Júri.

 Este concurso destina-se a todos os jovens a frequentar a escola entre o 7º e o 12º ano e consiste na apresentação de propostas para resolução, através de atividades de voluntariado, de problemas locais que os próprios detetem.
 A AMI selecionará os projetos mais consistentes (no máximo 5) e financiará 90% dos mesmos, até um total de 2000€.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O 25 de Abril contado por Madalena Amaral

Ainda no âmbito das Comemorações do 25 de Abril, a Biblioteca do Centro Escolar da Gandra recebeu D. Madalena Amaral, uma maiata que viveu i...