quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Pedro Leitão visita escolas do agrupamento

Pedro Leitão nasceu em Luanda (Angola) em 1965. Devido à falta de oferta ao nível da formação específica em banda desenhada, formou-se em Belas Artes. Viveu nos EUA onde começou a publicar algumas tiras num jornal escolar. Seguiu-se uma breve passagem pelos Açores, onde continuou a colaborar com publicações regionais.
A Viagem no Carro Encarnado, a primeira aventura de Zé Leitão e Maria Cavalinho, foi realizada em 1994. A partir de 1996 e até 2000, colaborou com a revista Rua Sésamo, publicando bandas desenhadas de duas pranchas. A Viagem do Carro Encarnado foi publicada nessa revista, numa versão de dezoito pranchas, ao longo de nove meses. A partir de 1997 o autor começou a
sua carreira como ilustrador de livros infantis, colaborando diversas vezes com Luísa Ducla Soares. Em 2002, foram publicadas As Aventuras de Zé Leitão e  Maria Cavalinho.
Nos dias 30 e 31 de outubro, Pedro Leitão visitou as escolas EB1 e JI de Moutidos, o Centro Escolarde Corim e o Centro Escolar de Pícua e brindou todos os presentes com as suas histórias.










Sem comentários:

Enviar um comentário