sábado, 8 de março de 2014

João Pedro Mésseder visita o Centro Escolar da Gandra

Ao longo das últimas semanas, todos alunos participaram de forma interessada e muito empenhada na preparação do  "Encontro com o Escritor João Pedro Mésseder". 
Os alunos ficaram a conhecer a biografia e bibliografia deste autor, abordaram  algumas das suas obra , entre as quais  "Gatos, Lagartos e outros poemas", "Versos quase matemáticos" e "Caneta feliz".
Prepararam  a declamação ou leitura de textos, fizeram desenhos e  criaram novos textos inspirados na obra do escritor.
Foi com notável entusiasmo que, na sexta-feira,dia 7 de março, os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do Centro Escolar da Gandra receberam, na Biblioteca, João Pedro Mésseder .  











1 comentário:

  1. Bom dia,
    (Sou encarregado de educação na Escola da Pícua)

    O autor esteve, no ano letivo 2012/2013, na semana da leitura, na Escola Básica da Pícua.
    A sua visita criou grande expectativa nos alunos; a promoção do autor, por parte dos professores junto dos alunos, foi grande, levando a que muitas crianças quisessem adquirir pelo menos uma das suas obras. E muito se vendeu nesse dia!, atendendo ao número de alunos.
    Para essa noite, a Escola preparou, até, "uma festa" que incluiu a leitura de trechos de obras do autor para o autor e outras demonstrações ( não deveria ter sido ao contrário?!).
    Quase que tudo corria bem. Só assim não aconteceu porque quem não esteve nada bem foi o autor. E foi pena!
    Entrou mudo e saiu calado; ninguém lhe arrancou um sorriso. O seu ar era claramente de frete e não prestava atenção às leituras das crianças; autografava os livros sem dirigir uma palavra às crianças. Enfim... um péssimo comunicador, naquele dia, pois, a avaliar pelas fotografoas acima, na Gandra foi diferente... e ainda bem. Há dias assim!. Caso contrário, resta dizer que na primeira cai qualquer um, na segunda... será preciso mais cuidado na escolha dos autores.
    Cumprimentos,
    Encarregado de Educação

    ResponderEliminar

Abril depois de Abril

No âmbito das Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, alunos da escola sede fizeram uma entrevista aos avós sobre a forma como viveram o 25...